No âmbito do protocolo celebrado com a ONG – EducAfrica, que visa ajudar comunidades africanas vulneráveis, através da reciclagem de plástico (criando materiais utilitários que sejam benéficos para os visados), o Município de Lousada pretende construir um mural de azulejos de grandes dimensões (de plástico reciclado), com a ajuda de todas as escolas do Município.
Sabendo da importância de cuidarmos do meio ambiente e de ensinarmos isso aos nossos alunos, é imprescindível que trabalhemos desde cedo a conscientização para a reciclagem, uma vez que a produção de lixos plásticos na sociedade atual é altíssima. Os nossos estudantes e famílias, consomem diariamente bebidas, descartando no lixo ( algumas vezes não observando as regras da separação de resíduos) as “tampinhas” dos respetivos recipientes. Com este projeto prosseguimos a educação ambiental e a reciclagem, numa atitude solidária.
A oficina/atelier já está instalada na sala 6 da escola sede, podendo receber visitas guiadas, para mostrar como as”tampinhas” são recicladas em azulejos, para o grande mural. Nós, AELE, vamos cumprir com a contibuição de mil e quinhentos (1 500 ) azulejos.
Contamos com todos!